Dia 4 de abril, às 23:56 - cheguei em Alexandria, VA, meu novo lar doce lar. Sim, estou em um outro estado e todo dia "viajamos" para National Harbor, que é onde fica o Gaylord National, o hotel que a gente vai trabalhar. Washington fica a 5 minutos de metro, mas pra chegar no metro são uns 10 minutos a pé do hotel que a gente está ficando.
Quando cheguei as outras 3 brasileiras que estão no mesmo quarto que eu já estavam quase dormindo, mas logo que cheguei acordaram e me receberam super bem. Agora não tenho mais a mordomia de um quarto só pra mim, em compensação, dou muita risada por aqui, porque era meio chato conversar sozinha no meu quarto em Doswell, minhas piadas internas eram super sem graças.
Duas são cariocas, a Babi e a Stella e a outra é mineira, a Denise. Agora já estou acostumada com o vocabulário carioquês e acho que elas também já se acostumaram com o meu r caipira.
Iriamos começar o treinamento no dia 6 de janeiro, por isso, no outro dia todos tivemos tempo de arrumar melhor as coisas e comprar o sapato preto que faltava... São 28 estudantes aqui no total, sendo que 23 são brasileiros e 5 são argentinos. Pra levar todo mundo a gente tem uma van que todos os dias faz duas viagens de ida e volta pro hotel.
Dia 6 de abril, às 9 horas da manhã nosso treinamento no hotel começou. Na verdade era mais pra saber do hotel, o que cada departamento faz, quais são os valores, o que devemos fazer em diversas situações. Lá o departamento de endomarketing fez um super trabalho chamando todos os funcionários de STARS, e eu sei que essas coisas são meio motivacionais, mas comigo funciona, eu me sinto super motivada!
É claro que o almoço quase de graça, (a gente tem direito a 3 dólares de comida sendo que podemos escolher entre pizza, hamburguer ou comida de verdade e isso dá uns 2 dólares, além de também ter sobremesa), e bebidas de graça e academia de graça e desconto em todas as lojas do hotel também ajudam nesta motivação.
Mas lá o pessoal é muito legal. E o hotel é maravilhoso, muito melhor do que aquelas fotos do site ou mesmo as que eu colocar. É mesmo uma cidade e todo dia eu consigo me perder em um corredor diferente. Pra quem assistiu O cubo pode saber do que eu estou falando. Parece que cada dia os lugares aparecem do nada ou mudam de lugar.
Ao todo são 2 mil quartos, mais de 800 pessoas trabalhando lá, direta ou indiretamente. Só de housekeepers são uns 300 no total.
Uma das vistas de dentro do hotel. As casinhas são uma loja de pijama e uma de tranqueiras.
Essa semana começamos com o treinamento nos quartos de verdade, conhecemos os quartos conceitos e o presidencial, que sao praticamente a minha casa inteira só que com mesa de sinuca e piano e decobrimos que pra ficar no presidencial você só precisa pagar 12 mil doláres na semana da posse do Obama.
A mesa de sinuca no quarto presidencial.
E por falar de coisas baratas, o supervisor das camareiras é um barato! Ele é espanhol e o nome dele é Jesus, então vocês já devem desconfiar quantas piadinhas com o nome dele deve sair...
Outro dia eu perguntei pra alguém o que Jesus tinha dito no corredor, porque eu cheguei atrasada e responderam: "Venham a mim todos os que tiverem com o fardo pesado." Eu nunca ri tanto na minha vida. Mas o Jesus é uma piada. Outro dia eu falei que a gente podia fazer um churrasco e ele me perguntou se a carne ia ser de pinguim, por causa do frio.
Mas o fardo ainda não está muito pesado. Ainda não estão mandando a gente limpar 18 quartos por dia, mas mesmo os 6 que a gente limpou no último dia foram bem tranquilos. Ainda não vi nada muito bizarro. O que mais me incomoda é arrumar as camas. Levo uns 20 minutos pra fazer uma daquela, e o colchào é pesado e chato de levantar...
Essa semana o serviço secreto, que nem é tão secreto porque eu vi eles, estava lá. O Sonny falou que acha provável que tenha uma baile com a família Bush no hotel. E que é praticamente impossível que a gente chegue 1 km perto dele, o que no hotel é uma coisa simples de fazer. Eles tem entradas secretas e altos esquemas de segurança lá. Eu até pensei em tentar descobrir, mas como às vezes não acho nem o caminho do nosso refeitório, eu desisti. Outro que deve ficar lá é o Nelson Mandela, eu ouvi falar.
Nos jornais eu vi que o Tom Hanks, Mel Gibson, Beyoncé e mais um monte de artistas vão estar em Washington esses dias por causa da posse do Obama. Se eu ver unzinho já vou ficar feliz. O Gaylord espalhou vários cartazes dizendo pros funcionários não enlouquecerem caso isso aconteça. Mas eu acho que eu vou enlouquecer se eu ver o Tom Hanks ou o Mel Gibson... No dia 19 e 20 o hotel vai estar 100% lotado, vai ser uma loucura pelo jeito...
Sobre os passeios a Washington, tivemos 4 dias pra passear até agora. Na sexta passada eu e a Denise fomos para o Capitólio, Casa Branca, Memorial de Lincoln, essas coisas que todo mundo que vem aqui tem que ver. No meio do caminho fomos entrevistas por uma rádio local pra saber nossa opinião sobre a posse do Obama. Foi muito engraçado, mas acho que eu falei direitinho. Depois ainda passamos por uma passeata para libertar a Palestina...
No fim da tarde encontramos com o primo dela e saímos para Georgetown e comemos no ESPN Zone, um restaurante de quatro andares e repletos de tvs e coisas esportivas. No sábado fomos para o centro de Alexandria, que é a cidade que a gente está e é muito linda e fomos fazer umas comprinhas em um shopping em Washington.
No jardim botânico nacional.
Mas ontem ainda fomos para um outlet gigante chamado Potomac Mills e hoje sai sozinha porque metade do pessoal foi pra Nova York. Conheci uns 5 museus e o jardim botânico de Washington. Todos são de graça e são muito bons! Adorei principalmente o de aviões, onde meu irmão, que quer ser piloto, provavelmente ficaria piradinho. Mas o da história natural também era demais! Sempre quis ver esses dinossauros gigantes pendurados!
Washington estava bem movimentado e agora já têm vários carros de jornais e muitas pessoas perto do capitólio e da casa branca.
Eu devia parecer uma turista perdida porque no meio do caminho veio um pessoal me zoar perguntando se eu sabia porque estava tudo cheio de gente e noticiários lá. Eu dei risada e falei que era por causa do Obama. Eles deram risada e fiquei conversando com o pessoal uns cinco minutos.
Bem, acho que basicamente foi isso o que aconteceu. Amanhã voltamos ao trabalho e essa semana vou levar minha câmera todos os dias pra ver se acontece alguma coisa divertida lá no hotel.
Mais um parabéns para o Pablo que fez aniversário ontem e que foi o único que comentou no meu blog da minha vez e merece. E eu sei que mais gente anda vendo porque eu to com o analytics bem razoável, mas o pessoal tem preguiça de comentar... Então só levo presente pra quem comentar a partir de agora! hauhaua!
Um bjo pra todos!